AULA 8 | Criação de uma lamparina no 3DSMAX | 05/05/2020
Nesta aula começamos a trabalhar com o 3DSMAX, aprendemos alguns comandos basicos do programa e começamos por criar uma lamparina em cima de uma mesa.
Primeiro começamos por criar um cilindro, para isso foram utilizados os comando CREATE/ STANDART PRIMITIVES/ CYLINDER. Com o comando TAPER foi possível moldar o cilindro.
De seguida foi utilizado o comando TORUS através do mesmo método do comando CYLINDER.
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Primeiro começamos por criar um cilindro, para isso foram utilizados os comando CREATE/ STANDART PRIMITIVES/ CYLINDER. Com o comando TAPER foi possível moldar o cilindro.
De seguida foi utilizado o comando TORUS através do mesmo método do comando CYLINDER.
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O Torus é subtraido da base da lamparina de modo a dar detalhe à forma.
A partir de mais 2 cilindros e unindo-os utilizando os comandos COMPOUND OBJECTS / UNION de modo a criar um parafuso.
A chama da lamparina foi criada a partir de um cilindro que foi modificado ao utilizar os seguintes comandos : STRECH e NOISE na seção MODIFIER LIST.
O vidro foi criado utilizando os comandos LINE / BEZIER / AXIS
Os restantes elementos como a mesa, paredes e laje foram criadas utilizando o comando BOX
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